sábado, 31 de março de 2012

Maquilhagem: Com que idade começar? Que produtos utilizar? » opinião

Olá meninas,

Hoje vim falar de um tema que dá origem a diversas opiniões, em geral, este desejo por maquilhagem inicia-se muito cedo, até porque desde pequenas nos oferecem aqueles kits de maquilhagem.


muitas vezes estes kits são nos oferecidos pelos nossos pais quando ainda apenas temos 5 ou 6 anos, mas quando chegamos aos 12 queremos maquilharmo-nos e eles não deixam, um pouco confuso, não?

Bom, mas não interessa...Então vou colocar aqui a lista das idades e a maquilhagem que acho que devam utilizar:

-12anos: acho que antes dos doze anos não vale mesmo a pena colocar maquilhagem...

12 anos: para a escola não aconcelho a utilizaçao de maquilhagem, mas para uma ocasião especial (casamento, batizado, ida ao restaurante, festa, etc.) a utilização de um gloss dá um certo requinte e femininalidade, sem vos "retirar" juventude ou vos conferir um ar pesado. Optem por maquilhagem barata como: Essence, Body shop, marcas brancas...




13 anos: para as meninas nesta taxa etária aconcelho a utilização de um rimel (nao só para eventos especiais como também para ir para a escola), aconselho a treinarem a aplicação do mesmo em casa. Se quiserem que fique com melhor aspeto, para além do rimel, devem adquirir: um corvex e uma escovinha para separa as pestanas.





 

14 anos: para as raparigas com 14 anos sugiro o mesmo que as de 13 mas se quiserem podem utilizar o BB-cream, que dá um ar natural à pele e corrige uma ou outra imperfeição! Podem aplicá-lo com as mãos ou com uma esponja!




15 anos: podem fazer exatamente o mesmo que as meninas dos 13 e 14, mas podem adicionar um batom ou gloss e se quiserem fazer um esfumado no olho com tons neutros





+15anos: apartir dos 15 anos acho que podem fazer o que quiserem, se quiserem pôr de vez em quando um eyleiner, acho que não há problema! no entanto até aos 18, não aconcelho a uilização de base, acho que dá um ar muito pesado!

É tudo meninas, espero que tenham gostado, e relembro que esta é apenas a minha opinião e vocês são livres de fazer o que quiserem...

Muitos Beijinhos BELEZAS

*.*

Sem comentários:

Enviar um comentário