sexta-feira, 13 de abril de 2012

DIY: Cabelo mais brilhante e volumoso

Olá pessoal,

Como estão? Peço desculpa pela demora, mas venho compensar-vos com uma dica, porque sei que vocês gostam!!!
Como o sol está a começar a aparecer, todos queremos que ele brilhe ao sol, certo?



Então hoje trago-vos 3 segredinhos caseiros e económicos (como sempre!)

1º truque

Exprimenta trocar o teu amaciador normal por cerveja! Espalha-a por todo o couro cabeludo deixa atuar durante 2 minutos e retira com agua morna! Para além de conferir mais brilho dará mais volume...



2º truque

Este é o mais fácil de todos...durante o banho, lava a tua cabeça normalmente e no fim de tudo feito, mesmo quando já estás pronta para sair da banheira, molha todo o cabelo com agua fria (o mais frio que conseguires), quanto mais fria mais brilho obterás!



3º truque

Este é um pouco mais complexo em relação aos outros. Consiste na aplicação de uma mascara capilar caseira.

Vais precisar de:

  • 1/2 abacate

  • 1 colher de oleo de amendoas doces

  • 1 iogurte natural

  • Papel de aluminio


Como fazer?
  1. Tritura tudo com a ajuda de um triturador (podes fazê-lo à mão, mas é mais complicado, visto que o abacate não é pêra doce!)
  2. Aplica tudo muito bem no teu cabelo que deve estar molhado
  3. Envolve a cabeça com papel de aluminio e deixa atuar durante 30 minutos
  4. Retira tudo com agua
Como vês todos os truques ficam bem mais baratos do que mascaras para brilho! Exprimentei e comprovem, mas não se esqueçam de partilhar aqui na nossa pequena comunidade (já somos mais de 40, um grande obrigada)!

AVISO: Se quiserem que faça um posts com as fotos da viagem digam!

Beijinhos

12 comentários:

  1. gostei! e eu queria ver as fotos :p

    ResponderEliminar
  2. eu costume fazer o truque da água fria, mas não gosto nada :p

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário :)
    Excelentes dicas, gostei muito :)
    Já estou a seguir *
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. és um docinho, um docinho que quero ter sempre comigo! Naquele preciso post sobre felicidade com aquele preciso comentário feliz o sorriso cresceu naturalmente na minha cara! Sem duvida, a melhor coisa que me disseram! Muito obrigada, muito muito obrigada minha princesa :) Quanto a seguir-te depois de um miminho como aquele era impossivel deixar de o fazer <3 Beijinhos menina do batom vermelho

    ResponderEliminar
  5. Gostei imeeeeeeenso do post :) Vou experimentar algumas coisas

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas! (e o blog) ;)
    Vou seguir!
    beijinhos

    maniadevirginia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas , e é claro adorava que partilhasses as fotos dessa viagem maravilhosa querida :)

    Fico a espera :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já tinha ouvido falar de todos, excepto o da cerveja e acho que não quero experimentar esse x)
    Estou a seguir :D

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  9. Cá estou eu a descobrir dicas preciosas.
    Mil obrigados!
    Beijinho

    ResponderEliminar